Buracos Negros? Esqueça-os. Existe "vida" lá fora!

Buracos Brancos, criadores dos universos.
Buracos Brancos, criadores dos universos.
Fonte: Express

Esqueça os buracos negros pois os buracos brancos são mais estranhos que eles e estão vomitando matéria de outros universos".

Enquanto os cientistas ainda estão lutando para explicar exatamente o que é um buraco negro, agora examinam a possibilidade do inverso dessas misteriosas entidades, os buracos brancos. O que os cientistas sabem sobre os buracos negros é que eles são um ponto no espaço onde a gravidade é tão intensa que nem a luz pode escapar, o que significa que eles são impossíveis de ver, mesmo com a tecnologia moderna.

A distorção no espaço causado por um buraco negro.
Imagem: Sheng et al./Nature Photonics
Embora nada em relação aos buracos negros esteja atualmente certo, os especialistas acreditam que, uma vez que a "informação" está dentro de um buraco negro, ela está perdida para sempre, mesmo que isso vá contra as leis da física.

Outra ponto em relação aos buracos negros, onde as leis da física são jogadas pela janela a fora, são os "Event Horizon ou "Horizonte de Eventos". Ou seja, o ponto em que nada pode escapar de sua atração gravitacional. O ponto de não-retorno de onde não tem-se escapatória. E onde é que os buracos brancos entram na equação?

Alguns acreditam que os teóricos buracos brancos poderiam ser, simplesmente, antigos buracos negros que começaram a vomitar toda a matéria e informações que sugaram ao longo do tempo, o que significa que tudo não estava perdido.

Outra teoria é que os buracos brancos podem ser um portal de buracos negros de outras dimensões. Os buracos brancos são os opostos dos buracos negros, com uma quantidade insondável de matéria e informações que saem deles. Mas de onde isso vêm?

Universos despejando matéria a outros universos. 
A teoria do "multiverso" afirma que nosso universo não pode ser o único em existência, mas sim que há um número infinito de universos. Todos os universos seriam semelhantes em sua estrutura, o que significaria que eles também teriam buracos negros e buracos brancos.

Buracos negros e brancos finalizando e iniciando os universos.
Imagem: Internet.
Se os buracos negros estão sugando qualquer coisa que se aproxima deles em um universo, tudo o
que está sendo absorvido em um cosmos pode ser despejado em outro. Isso poderia até mesmo explicar o desconhecido Big Bang. Se em outro universo ocorreu uma supernova, resultando em um buraco negro, do outro lado, um buraco branco pode ter sido o criador de nosso universo.

Nikodem Poplawski, físico teórico da Universidade de New Haven, escreveu para InsideScience.org: "O que começou o Big Bang? Qual é a fonte da misteriosa energia escura que aparentemente está fazendo com que o universo acelere sua expansão? "

O físico polonês descreve os buracos negros como um "forno" do universo. Quando a semente está plantada, vem o buraco negro torcendo ela na velocidade da luz, a pequena semente fica torcida e comprimida, até explodir de repente. E ela dá a luz a tudo o que conhecemos.

Ele acrescenta: "A torção, portanto, fornece uma base teórica para um cenário no qual o interior de cada buraco negro se torna um novo universo".

Seriam os buracos brancos os reais causadores da nossa criação. Outras civilizações teriam sido engolidas pela galáxia, dando início a uma nova população em nosso universo? Assista abaixo Neil DeGrasse nos contando o que aconteceria se caíssemos em um buraco negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Instagram